photostudio_1727782263388.png

מְנַוֵּוט בְּאֵינְסוֹף

MENAVÉT BE'EINSÓF

 

photostudio_1643579655544.png

A Argonavis Editora foi fundada (aquisição da MEI) pelo Cabalista Misha'Ël Ha'Levi, também conhecido com "Bën Mähren Qadësh" e "Dipankara Vedas" em 3 de março de 2020, com intenção principal e primordial de publicar os seus próprios livros e depois atuar como uma editora tradicional e também por demanda publicando obras de outros escritores e autores. O nome foi inspirado pela passagem do Cometa NeoWise (C/2020 F3) pela Constelação cujo genitivo atigamente era Navio dos Argonautas, atualmente desmembrada nas três grandes constelações da Quilha, Velame e Popa. No primeiro momento, a Editora foi chamada de Argonautas, mas, mudada para Sha'on-Hourglass durante dois anos devido a já existência de uma Editora (recém desativada) também chamada Argonautas.

 

No dia 16 de março de 2016, a Editora foi fundada com criação da página Maharal - Letras Que Iluminam - no Facebook.

 

A Argonavis Editora faz parte do recém criado Grupo Editorial Quilha e um novo domínio já foi adquirido para agregar a Editora e seus Selos editoriais.

 

O primeiro Selo que foi criado foi o Maharal, uma homenagem ao Grão Rabino de Praga no Século XVI Judá Loëw Ben Betzalel também conhecido como Maharal (Morênu Ha'Rav Loëw) o criador do Golem de Praga e que era também um profícuo escritor e que nasceu durante a passagem do grande cometa em 1514 e que, segundo Sir David Brewster (cientista, inventor, autor e administrador acadêmico britânico), na Enciclopédia de Edimburgo (1832), apareceu "em Leão, em janeiro e fevereiro". O Maharal nasceu na noite de 11 de abril daquele ano, noite da celebração de Pessach (15 de Nissan de 5274).

 

Argonavis, o Navio dos Argonautas, era uma grande constelação de céu austral que representava "Argo", o navio utilizado pelos argonautas em suas viagens. Em novembro de 2018, enquanto canalizava o conto ARGAMAN para as Crônicas De Qédem, Misha'Ël Ha'Levi recebeu o sopro profético de que um cometa seria descoberto cruzando o grupo estelar da Quilha e o nomeou de Cometa Argos. Dois anos depois, o cometa NeoWise foi descoberto cruzando essa grande constelação.

 

A história do Grupo Editorial Quilha começou muito antes da passagem do cometa pelo grupo estelar da Quilha, Popa e Velame. Começou quando o autor criou, para as Crônicas De Qédem, o Arpoador, um veleiro interestelar frabricado em um planeta orbitante da estrela Aviór (Epsilon Carinae) na Constelação Carina.

 

Além do selo editorial Maharal, a Argonavis Editora que também possui outros dois Selos que são o Arcádia e o Antares e que serão substituidos pelos Selos Argos, Quilha e Velame em breve.

 

Acesse a nossa Loja e desfrute, embarcando numa viagem mística e esotérica, as obras iluminadas publicadas pela Argonavis Editora. Razá Ila'áh.

comet-neowise.jpg

O COMETA NEOWISE